Estive Pensando…

   Tá bom. Não é lá muito normal férias em pleno Outubro, mas foi isso que a faculdade com o seu calendário desregrado me concedeu.

   Vi que não sei aproveitar com maestria o meu tempo livre. Fiz plano de ler milhares de livros e não li. Arrumei o guarda-roupa(finalmente); fiz novas amizades; aprendi novas palavras; briguei, fiz as pazes; ri…depois chorei(e vice-versa).

   Perguntinha clássica de cursos de Inglês: “What do you do in your free time?”. O que eu faço no meu tempo livre? Além de ouvir trocentas e 33 músicas de ritmos completamente diferentes…ESCREVER é o que tem me distraído, me motivado, me enriquecido.

   Vale a pena reservar uns minutinhos diários pra tentar “SE” conhecer! Vai chegando uma hora que você se torna no mínimo: Transparente! Isso pode fazer da gente pessoas melhores!

   Adoraria poder inventar a minha vida com a mesma facilidade com que inventava as brincadeiras de infância…percebi que não adianta. A vida é inesperada “por demais”! Hoje fico achando que tenho todas as respostas…amanhã um simples acontecimento muda tudo de lugar, tira a minha razão e o meu sono.

   Uma amiga me mostrou que “ninguém é obrigado a gostar de sorvete de abacaxi”…outra me provou que 3 cabeças pensam muito melhor juntas do que isoladas…outra vai ser mãe na flor da juventude(o que fez com que seus planos mudassem)…ganhei “amigos de infância” depois de adulta…e já tô pensando em analisar melhor se a Capitu traiu o Bentinho, ou não.

   Tem valido a pena mudar algumas opiniões, pensar por novos horizontes, aceitar novas análises, quebrar antigas regras. É tanta coisa que a gente assiste, é tanta coisa que se ouve…gostaria que “o que se fala” fosse na mesma proporção. Quem sabe assim…tudo poderia ser mais compreensível.

   Minha Mãe sempre esteve preocupada para que eu soubesse reagir a um simples: “NÃO”. Eu nunca compreendi ao certo a grandeza ou a importância desse ítem. Mas depois do desfecho da menina Eloá(lá no ABC Paulista), aposto que nós jovens vamos parar pra refletir na relevância do “Não” na vida de qualquer pessoa.

   Gastar um pouquinho do seu tempo ocioso pra pensar literalmente “na vida”…vale!