Eh Isso…

Devagando…   Depois de pensar um pouco, e mais e mais um pouco, decidi que seria uma boa criar um blog. Na realidade eu sempre vivia me perguntando pra que cargas d’ agua alguem cria um blog?? O que eh mesmo que eu tenho que escrever…quem vai ler? Decidi ver no que eh que vai dar,  quando dei por mim, jah tava criado, com nome e tudo.

   O que muitos devem estar se perguntando eh: “De onde ela tirou esse nome – Maria Aparecida”? Nao, nome de batismo nao mesmo, mas olha, bem que poderia…o “Aparecida” por vezes se aplica direitinho a mim, no sentido literal da palavra! Vivo ate em conflito com isso. Dia desses eu tava na aula de Sociologia, ministrada por um pessimo profissional (ufa, aqui tenho liberdade de expressao) e fui completamente podada pela vontade de falar e questionar, que por vezes salta da minha boca. Naquela hora…pensei…essa Universidade que vai me dar plenas qualificacoes na sociedade para ser Professora de Portugues/Ingles…eh a mesma que possui um professor que ameaca e substima seus alunos? Eh, ela mesma. Isso me levou a nao apenas tomar o caminho UEFS para simplesmente “aprender”…mais do que nunca, para interrogar!

   A expressao “patricinha” no nosso pais tem um sentido deveras pejorativo. Atribuido a garotas que seguem um padrao na maneira de se vestir, que adoram a cor ROSA e entre tantos bla bla bla, que nao tem nada na cabeca. Apesar dessa denominacao, acredito sim, ter uma “capa” “patricinha” na minha personalidade, mas acredite, eh soh a embalagem. E foi justamente neste quesito que o meu “professor de Sociologia” se apegou. Ele nao contava com a minha facilidade para me expressar e para argumentar as minhas ideias. Nao que eu esteja me vangloriando por isso, o objetivo aqui nao eh este, e sim, o grande erro que o ser humano comete em julgar os outros pela aparencia.

7 Comentários

  1. Minha priminha llinda.. a melhor de todas…
    Tudo que ela falou é totalmete verdade, e n é só isso ela é muito mais
    Do que qualquer palavrinha q falem..
    Ela n existe.. pod ate n parecer.. mas ela é perfeita pelo menos pra mim..
    Num tem um defeiooo… aliás tem.. faz um ovo fritoo melhor q o meu.. ahauhauahua
    Teu blog ta lindo minha xhucaaa.. TE AMO…

  2. Uma mocinha perfect.. Minha jhuga ninda..
    Essa mocinha ai gnt é mais além do muito que uma pessoa pode falar dela..
    Eu a amoo muitoo.. E o que ela falou, é apenas o resumo do resumo do que ela é…

    Minha vovó… Amei teu blog..

    Te AmOoo..

  3. amiga
    bem vinda ao mundo dos blogueiros!
    estou adorando! e continue! continue! continue!

    bjs
    i miss you!

  4. Chuuuu…
    Demorei um tikinho mas vim te prestigiar!!!
    Mas vc sabe que eu fui a primeira a ver..mesmo qd tava todo sem os enfeites!!!!

    Vc sabe que eu adoro tudo q vc escreve..
    E agora online..vou me divertir mais ainda lendo todos!!!
    Prença garantida todos os dias c direito a comentariozinho!!!!

    Te amoooooo

    Bjinhuuuuuuu Bigamiga!!!!

  5. Nossa! O primeiro Blog q eu mim emocionei!
    Muito perfeito!!!!
    Pude ver um outro lado da “Helena Gabrielle”
    ou “Gaby”! :p
    Consegui transmitir oq quria,
    e transmitiu muito mais pra quem leu,
    Agora olho pra minha vida,
    pra minhas saudades,
    e enxergo de outro modo!

    Maravilhoso!

  6. isso foi bem interessante… o fim do preconceito e dessas idéias pre-concebidas só vem através do conhecimento mesmo…
    vc não sabia pq alguém faria um fotolog, agora descobriu… do mesmo jeito pra desconstruir essa idéia terrível q se tem de uma “patricinha” é preciso q uma representante venha falar…
    mandou bem Helena…
    bejão

  7. achei esse texto muito bom ,pois eu mi indetifico com ele


Comments RSS

Deixe um comentário

