Maria Aparecida’s Day Off

Alguém aí assim como eu, já desejou “entrar” num filme que gostou muito e quis fazer parte da história? Você seria um personagem que já existia no filme…ou inventaria um papel pra você dentro da trama? Estive pensando desejando esses dias, entrar na história de cada película que me encantou!

Posso garantir que eu não estaria debaixo do chuveiro vivendo aquela cena famosérrima do Psicose, tenho horror a filmes de terror…e diga-se de passagem…eu não morreria! Aquelas garotas loiras, peitudas e com ar de animadora de torcida parece que imploram para serem assassinadas! Nunca, nunquinha que eu andaria sozinha numa rua escura, ou ficaria no Colégio depois do período sabendo que teria um Cereal Serial Killer solto pela região! Quanto aos desavisados…tudo bem…dá até pra relevar…mas se eu recebesse um bilhetinho dizendo: Eu sei o que vocês fizeram no Verão passado… daria um jeito de me afastar léguas e mais léguas de distância da cidade em questão.

Tirei 2 minutinhos para me imaginar dentro de um filme do Van Damme, Jack Chan, Bruce Willys, Silvester Stallone, Arnold Xuazeneguer e os demais atores da linhagem “Chuck Norris Way of life”, e não tive dúvidas na conclusão: Eu seria salva! Já repararam como as mulheres em filmes assim só fazem atrapalhar…mas são as que dão um tempero no enredo. É uma espécie de 2 doses de estrógeno pra dar uma suavizada àquele excesso de testosterona e “mentira”!

Passeando pelas Histórias em Quadrinhos e derivados…eu não sei vocês, mas eu acho a Mary Jane Watson um xarope! Ela é chata pa caralh, ops, pra caramba e responsável por metade das crises existencias do Peter Parker. Mas… que eu queria tá no lugar dela, naquela cena que o Homem Aranha tá de cabeça pra baixo e ela tira a máscara dele e tasca um beijo na boca, numa daquelas ruas sinistras de Nova York, ahh, eu queria! E podem me chamar de bobona, criançona e quantos mais “onas” puderem ser criados, a verdade é que chego a sonhar que me chamo Helena Gabrielle Wayne! Casada com Bruce Wayne hahahaha, sim meus queridos, o Batman! Só de escrever isso, imaginei o Alfred me trazendo uma taça de champagne, enquanto o Bruce Batman, estaria em algum lugar de Gotham City combatendo o crime! Ser a Mulher Gato? É…eu acho ela poderosa e tal…mas essa coisa de “salvar o mundo” me aflige! Prefiro ser “mulher de herói” do que “heroína”…

O FILME QUE EU REALMENTE GOSTARIA DE FAZER PARTE? Qualquer um de Comédia Romântica! Podem me chamar de “mulherzinha”, não me importo, juro! Qual é a mulher que não gostaria de vestir cada uma das roupas que a Anne Hathaway veste em O Diabo veste Prada? Ainda mais com aquela trilha sonora na K.T Tunstall: “Sunddely I see”! Aliás a “Anne”, está no quesito Conto de Fadas da minha vida…porque eu odeio animais de estimação, mas em O diário da Princesa, dá vontade de ter um gato, só pra colocar o nome dele de “Fat Lui”. Em As Patricinhas de Bervely Hills, dá mesmo muita vontade de ser amiga da “Cher”, ela é linda, POP…só que dando um salto pra “atualidade”, o “Delta Nu” de Legalmente Loira bem que podia existir né? Imagina só…todas as Patricinhas do mundo reunidas, fazendo faculdade na Havardy! Aposto que na cabeça de muitos isso soou com um tom de utopia! Que maldade! Venenosos!

Partindo para o campo amoroso…eu lembro de que quando eu tinha uns 4 anos, tinha um garoto gordinho que gostava de mim…eu sempre lembro disso quando assisto De repente 30 e fico pensando: “Será que ele é parecido com o Mark Ruffalo hoje em dia”? Eu desejaria ter 30 anos só pra me certificar disso! hehe. Melhor ainda, seria estar numa festa chata e dançar “Thriller” com a coreografia igual a do Michael Jackson, nos mínimos detalhes! A festa iria Bombar!

Ficar em coma e virar um “fantasma” até que valeria a pena se o MarK Ruffalo já viram que eu tenho fixação por esse cara né? alugasse a minha casa e só ele conseguisse me enxergar! Tudo isso porque ele seria a minha “história mal-resolvida” na terra! Gente! Eu queria ser a Reese Witherspoon em E se fosse verdade! Sim, eu queria ser ela em carne e osso…TÁ…mais osso do que carne…mas eu queria!

Eu ficaria aqui horas e horas almejando ter a vida do personagem tal…querendo que o Johnny Deep fosse um Pirata na minha vida, querendo me casar em Las Vegas com o Ashton Kutcher, querendo ser a Sra. Smith do Brad Pitt…mas Óhh…nada seria mais divertido (tirando a Rave de Madagascar, porque feeeeeeeerve, sem noção)…NADA SERIA MAIS DIVERTIDO do que estar dentro do filme Curtindo a vida Adoidado, cantando e dançando “Twist and Shout” com o “inoxidável” Ferris Buller! Esse clássico da sétima arte marcou a minha vida! Obrigado Globo, por tê-lo repetido mais de 333 vezes na Sessão da Tarde!

P.s.: A Lagoa Azul…foi marcante também…mas eu nunca iria querer fazer parte de um filme daqueles né gente!? Aquela Ilha é linda, paradisíaca e tal…mas era deserta. “No tomadas” = “No Secador e Chapinha”.  Sendo assim a Emmeline pode ficar com o Richard só pra ela! Nesse filme, eu não entraria!

12 Comentários

  1. Pra continuar lendo seus textos, eu sou capaz de assistir “A lagoa azul” mais uma vez!

    Prometo!!
    Não pára peroamordedeus!

  2. Noooossa Senhora…
    Eu ja fui tanta gente nessa minha vida… tudo pra pensar q casaria com o Freddie Prinze Jr. ou o MARK RUFFALO!

    PS.: Save Ferris!!

    Bjuuus!

  3. Eu pensei recentemente na cena do homem-aranha, mas me falta os poderes ainda ….rs!!!!
    Uma coisa eu sei Curtindo a Vida Adoidado eh um exemplo de vida a ser seguido, uma obra com profundidade poetica ….uhahauauhua!!!!!!!! E com certeza a unica coisa q presta em sessao da tarde …………

    Bjos

    P.S.: Vou mandar uma bomba pra MARK RUFFALO!!!!!!!!!

  4. Haha³
    Maaraa Gabyy !
    See foosse pra eu escolher um filme para participaar, eu escolher ‘um amor pra recordar’ (PS: Eu soó não queria moorrer no final oO )
    Adooro teus textoos Gabyy !

    Beijão ! *(:

  5. rapaz… eu queria ser a mulher do MARAVILHOSO Will Smith em Persuit of happiness, mas ela num dá a mínina à ele tadinhu… eu daria a mínima , a máxima, TUDO!!sem falar no filhinhu q é uma ga-ra-ça!!
    ps: eu queria ser a Emmeline SIM! ilha deserta + Richard [um gato dakeles], ai ai… CLARO eu queria o Bruce Wayne p MIM, ele é outro sonho d consumo, Evan de [D]Efeito borboleta tb, fora os ataques dele!!
    só, pronto cabei! ;D

  6. õ gaby…eu queria ser helena de tróia…uahauhauhauh…só pra poder ter uma cena com aquela coisa linda do orlando bloom…aaaa eu queria ser tanta personagem…. que parar aqui pra contar é difícil…

    adorei o texto…cheiro!!

  7. Eu, com toda CERTEZA, seria Allie Hamilton em ‘The Notebook’ (Diário de uma paixão)!!! Mesmo sem ela ele construiu a casa por ela, do jeitinho que ela pediu!!!! Lindo demaissss!! Sempre choro ;D

    Adorei o texto Gaby! Beijos ;*

  8. HAUAHUAHUAHAU
    Djongaaaaaaaaaa! Tou ligada que você tirou a sua inspiração pra esse post da tela quente que passou essa semana! kkkkkkkkkkk
    Eu também assistí! E confesso que também fiquei morrendo de vontade de ser a Reese Witherspoon, também adoooooooooooro o Mark Ruffalo! huahauhau De repente 30 é sensacional! hauhauahua

    Mas o filme que eu queria mesmo fazer parte era “O amor não tira férias”… queria ser a miseráve da Cameron Diaz pra casar com o Jude Law! Já pensou? ahuhuahahua

    Me identifiquei muito com o post! Tem uns tipos de filmes que a gente assiste e fica com dó de chegar no final! rsr Sentí isso quando ví E se fosse verdade essa semana! rsr

    Beijão Djongonaaaa linda =***

  9. veeeeii
    eu n vou mentir, queria duas coisa
    ser chuck noris, VEeeeeeeeeeeeeii, o cara eh miserê Demaisss

    fi da perte a no em pingo de eter, vei…a melhor do q Magiver
    heheh
    a queria curtir a vida adoido sim,
    ferris bota pra Fff. demaisss
    e sem falar q ele bota pra quebrar em cima do diretorr..isso eu queria fzer ate com o meu…

    aaah… e mais um coisa: vc eh uma MULHERZINHA, veii
    uhauahuahua

    bjao, senhorita Wayne

  10. AHHH!
    Eu quero ser o Troy de High School Musical 3, mas não seria babaquinha pela Gabriella igual a ele não! auhauahuha
    Na verdade, qualquer musical está bom. Musical é uma coisa espetacular, maravilinda (Chiquinha who?)!!!

    Continue escrevendo! Pra continuar lendo seus textos, eu sou capaz de assistir “A lagoa azul” mais uma vez! [2]

    AHAHHAHA

  11. Ai meu Deus fale nao, e eu quando assisto “Ela é o cara ” sou loka pra ta no lugar de Amanda Bynes, aiaaiaia.. eu alii com Channing Tatum.Meu Deus que sonhoo. Ah gente sonhar n custa nada, eh de graça e ainda eh uma felicidade que so. Amei o texto Bih, despertou tantos sonhos do tipo meu, e tem gente que pensa que so criança pensa essas coisas neh? mas n msmoo. toda menina, claro que tem um certo ar feminimo pensa nisso. perfeito de mais.

  12. Saudades dos seus textos!!!

    Voce acredita que vivi essas fantasias já adulta. Queria mesmo era ser Julia Roberts em “uma linda mulher” para me incendiar nos lábios de Richard Gere!!!!
    Ele é tudo… que sonhei!

    Beijos amada!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

